blog d'apontamentos

31.10.05

Notas soltas (14)

Dois blogs siameses

de poesia e de prosa, de arte e de vida

completam hoje dois anos e são sem dúvida um exemplo claro da importância da ferramenta blog como um novo veículo para a literatura.

como sentida homenagem transcrevo o último post de cada blog, num desejo de partilha que é também, estou certo disso, o de Márcia Maia.

O transplante

Por velho e cansado, desejei transplantar-me o coração. Em seu lugar, poria um cacto. Um tenro cacto, de folhas espessas e raros espinhos. Assim o fiz, não sem uma pitada de receio. Agora, quase um ano depois, nos damos bem, eu e o meu coração-cacto. Do antigo, herdou o vício de amar, bem mais contido. E por ser cacto, se acaso chora, não sangra, embora tenham seus espinhos crescido e me firam, vez por outra, quando abriga-se a saudade em meu peito.

id-ílico

as máscaras que me encobrem a face
por tantas serem eu delas nem sei
tampouco sei se me é vera a face
que sob elas me diz: não me sei.

se vem um ricto marcar minha face
depois um riso virá eu bem sei
se os olhos já me umedecem a face
a boca-máscara ri. tanto sei
quanto é inútil buscar sobre a face
resposta àquilo que eu nem mesmo sei.

(importa o que jaz aquém desta face
se em cada máscara oculto-me - eu sei! -
inteira mais além?) máscara e face
versões são de abismo? minto: não sei.

--->

PS. Correndo o risco de envergonhar a autora e parecer exagerado para quem me lê, quero dizer que só me ocorre uma palavra para classificar cada um dos seus blogs: excelente. Os dois juntos então, nem sei que dizer.
6:21 da manhã

0 Comentários:

Adicione um comentário