blog d'apontamentos

11.10.05

pensamentos mais-que-imperfeitos (19)

Um poema que queria ser longo

Queria escrever um poema longo. Queria tanto.
Mas não tenho tempo. Escrevo apenas poemas breves.
É que um poema breve escreve-se num instante,
num qualquer intervalo entre duas coisas quaisquer.
Já um poema longo é algo de muito diferente,
é preciso tempo, muito tempo, para o escrever.
E não adianta somar vários poemas breves
na esperança de conseguir um poema longo.
É muito mais complicado do que isso.
Além de que os meus poemas contam histórias,
histórias sempre com princípio, meio e fim;
e uma história, toda a gente sabe, ou se conta logo ou nunca,
nunca mais acaba.
Por isso é que é preciso tempo e, já disse e repito,
eu não tenho tempo para escrever um poema
que não seja afinal um poema breve.
Isto é tudo o que eu pensava dizer-lhes, mas,
se querem mesmo saber, a verdade é outra:
até quando me sobra o tempo, como agora acontece,
falta-me de todo a paciência, e é por esse motivo
que até os meus poemas mais longos são bastante breves,
como este que escrevia e vai ficar por aqui.
12:02 da manhã

2 Comentários:

KKKKK....legal.
Comentário breve:
Estás me devendo trezentos e vinte milhões de mails, viu?
Beijos.
Está bem, eu escrevo esses trezentos e vinte milhões depois de responder ao meu, ou mesmo escrever-me o novo que me prometeu. KKKKKKKKK

Adicione um comentário