blog d'apontamentos

6.11.05

brincar com a língua (14)


Três histórias com moral

1

Sandwich Greg

Chegou à cidade no final dos anos oitenta, vindo não se sabe donde. Vivia só e não se lhe conheciam familiares ou amigos. Durante mais de vinte anos, todos os seus dias foram iguais. Levantava-se de manhã cedo, arranjava-se, meditava, ia ao mercado, escrevia tarde adentro, comia qualquer coisa, dormia a sesta, andava uma hora e, ao fim do dia, abria a sua pequena loja de sanduíches e sumos variados até às duas ou três horas da manhã. Um dia morreu, mas nem por isso alterou a sua rotina.

Moral da história: Os hábitos são sempre os últimos a morrer.

2

Ler Alto

Gostava de ler, e lia, mas lia alto, tão alto que ninguém entendia o que lia. E quando lhe pediam para ler mais baixo, ele lia, mas lia tão baixo que ninguém o ouvia. Nunca deixou de ler, mas nunca alguém percebeu o que dizia. Também nunca perceberam outra coisa, nunca perceberam que ele era analfabeto.

Moral da história: Para fazer algo basta fazê-lo, não é preciso saber como.

3

Ele sem ela

Ele amava-a, e amava-a tanto que acreditava que sem ela não seria ninguém. Quando ela o deixou logo ele desapareceu, sem deixar rasto, e nunca mais ninguém o viu. Quanto a ela, ainda anda por aí, e talvez seja a única pessoa que sabe a verdade sobre o desaparecimento dele.

Moral da história: Somos aquilo que acreditamos
7:26 da manhã

0 Comentários:

Adicione um comentário