blog d'apontamentos

15.11.05

Elementar, meus caros bloggers


" Com efeito, longe vão os tempos em que os blogs serviam de meros diários dos seus criadores, sendo certo que, actualmente, depende apenas e só do que o autor ou autores queiram que o seu blog seja (...).

De qualquer forma são sempre páginas (ainda que não em sentido técnico) colocadas na Internet onde os seus autores colocam opiniões, emoções, factos, imagens ou qualquer outro tipo de conteúdo que queiram disponibilizar para as massas, que actualizam com frequência, sendo certo que, com isso, pretendem, muitas vezes, influenciar massas e consciencializar opiniões.

(...)

No fundo, os blogs permitem que qualquer pessoa comunique para as massas e com as massas, já que qualquer pessoa pode fazer o seu próprio comentário sobre determinado assunto num blog. É a abertura da comunicação social a qualquer indivíduo que, até aqui, não tinha espaço, nem possibilidade de se expressar nos meios de comunicação social tradicionais."

--->
Excerto da sentença proferida a propósito do blog Do Portugal Profundo que pode ser lida no próprio blog.
9:39 da manhã

2 Comentários:

Elementaqr demais, se me permite. Mas, enfim, salve-se a independência face ao sistema.

A questão dos blogues serem um meio de comunicação social merece um tratamento mais informado, mais sustentado, mais reflectido.

Não é uma opinião que faz a jurisprudência.

Já agora, grato pela referência ao meu caso. E parabéns pelo blogue que tem.
António, obrigado por ter vindo até aqui. Que os blogs são meios de comunicação parece-me indiscutivel, por isso elementar. Que um blog é o que cada um quiser (em termos de conteudo, também. Que os blogs não são meros diários, idem aspas. Agora claro que outras questões se colocam. Aproveito para saudar a sua persistência e coragem.

Adicione um comentário