blog d'apontamentos

31.12.05

Até para o ano!

No último dia do ano volto a este post – autêntica manta de retalhos – para dizer que o ano que passou – apercebo-me agora - foi para mim um ano de transição sob muitos aspectos, podendo-o talvez classificar com propriedade como um ano de viragem. Mas a ver vamos!



[Este post já foi tantas vezes alterado, acrescentado e actualizado que está a ficar informe, mas é isso que me tem apetecido fazer!]

Algumas coisas que me aconteceram este ano e um balanço




Amigos: Perdi um, encontrei outro [ou um perdeu-me e outro encontrou-me].

Amores: Arquivei alguns, nos (definitivamente) findos e nos achados e perdidos.

Blogs: Abri, fechei, abri e fechei.

Decisões: Fazer dieta, tornar-me editor, meditar [transitam para o próximo ano].

Leituras: Li alto obras minhas pela primeira vez.

Livros: Antes que me esqueça, vi publicado um primeiro volume das mil e uma pequenas histórias.

Poesia: Li com mais frequência e até comecei a escrever poemas.

Projectos: Três anos depois, mil e uma pequenas histórias.

Sustos: Acreditei que ia morrer e despedi-me mesmo da vida.

Viagens: Fui à Mauritânia, atravessando Marrocos, e voltei.

Zen: Hein!

--->

Um balanço

Senti-me muitas vezes miserável e desamparado mas, feitas as contas, nunca perdi afinal a capacidade de ser feliz e, verdade seja dita, não há no mundo maior felicidade do que essa.

--->

[este texto não é resposta a um desafio mas apenas uma necessidade da época]

--->

[ACTUALIZAÇÂO: afinal parece que é mesmo um desafio! Pois contem então algumas das coisas que lhes aconteceram este ano!]

REACTUALIZAÇÂO: mais uma lista aqui.]


[:e aqui, caixa de comentários adentro.]
10:20 da tarde

12 Comentários:

Não é, mas podia ser resposta ao desafio :P
(Que, na verdade, é um desafio do Escreva!)

******
Pois podia:P Coloquei um link para o teu blog e não para o escreva pois foi no teu que o vi.
Tudo de bom para ti.
Oi rapaz,
Vim fazer-te uma visita para me por a par das novidades do teu blog. Em matéria de balanço e pelo que leio acho que te foi positivo e/ou enriquecedor.
Para mim, o balanço nestes últimos meses de 2005 é que tem sido uma desgraça em matéria de tempo em geral e para a net em particular :(
Espero que o Pai Natal me ponha no sapatinho mais tempo para 2006...
Aproveito para te deixar aqui os meus votos sentidos de um Feliz e Santo Natal extensivos a todos os teus.
Complemento ainda com desejos de um 2006 repleto de sucessos pessoais e profissionais.
Um forte abraço
Adorei!
Pois, a mim parece-me que foi um bom ano para ti. De mudanças, é verdade, mas de construção! E, afinal, não é isso que se quer da vida?
Gostava mesmo de te conhecer melhor! Mas também sei que a vida vai encarregar-se disso! Muitos beijinhos!
Vou copiar-te! ihihih!
Dilbert e Susaninha, um abraço e tudo de melhor.
olá, luis,

não me atreverei aaceitar um desafio destes. mas gostei de saber que vc passou por tudo isto. o balanço geral me parece ótimo.

beijos de feliz natal e saudades,
silvia
eugénia e clitie, um beijo para vocês, para cada uma de vocês. tudo de bom.
Um beijo de Natal, Luís, e um raiozinho de sol do verão, daqui, do lado de cá do mar. ;)
Luis N... desejo-te um Feliz Natal e um 2006 "Repleto" de Sucessos (oxalá editoriais também se tiver de ser...). A literatura sempre fez e continuará a fazer parte da minha vida num plano não distante e intermitente mas como uma consciência e necessidade que trago sempre comigo pelo que foi com muito prazer que conheci alguém com obra publicada (o que é algo que muito respeito). Um grande abraço.
Márcia, um beijinho.
Céline, um abração.
Luis, tudo de bom no 2006 que agora chegou
Pedro
Pedro, um abraço, e tudo de bom para ti também.

Adicione um comentário