blog d'apontamentos

12.12.05

Há pessoas lá dentro


O Alberto Monteiro convidou-me…

b) Estás a receber este email porque ando a pensar num trabalho fotográfico(em conjunto com outras pessoas) e te quero fotografar. Porquê tu? Na verdade não sei muito bem. Talvez pela mesma razão que me pareceu bem começar esta mensagem pela alínea b).

a) Mas quem são vocês?
b) Um grupo de amigos que gostam de fotografia, que certo dia, no meio do monte, enquanto conversavam sobre o sentido da vida, do universo e de tudo o resto, acharam interessante a ideia de começar a fazer retratos às pessoas que escrevem blogues em Portugal. Nós próprios temos os nossos próprios blogues e, agora que falamos nisso, só nos conhecemos há uns anos atrás por causa da Internet.

a) E podem visitar-se esses blogues?
b) Claro que sim:
http://brunoespadana.blogspot.com/
http://fundonegro.blogspot.com
http://joaoluc.blogspot.com
http://pelalente.blogspot.com/
http://namargem.blogspot.com/
http://vermelhar.blogspot.com/
http://viajador.blogspot.com/
http://umaporrolo.blogspot.com

a) Ok. Já vi, mas não quero ser fotografado
b) Ok. Obrigado. Mas ainda assim responde ao email a dizer isso mesmo. Assim sabemos que a mensagem não ser perdeu no vácuo onde morrem todos os bytes de todos os emails sem resposta. :)

a) Ok. Já vi. Vamos supor que até estou para aí virado. Como é que fazemos?
b) Ora bem, as coisas começam a complicar-se. Na verdade não esperava essa resposta. Pois. Primeiro, não vais ter que ser fotografado por todos nós, isso era tortura! Sou só eu que te vou fotografar. Bom então é assim. Somos todos fotógrafos amadores, pelo que temos as nossas vidinhas no dia-a-dia e não podemos andar a marcar sessões de fotografia de um dia para o outro. Digamos que podíamos combinar um encontro nas próximas 2 semanas e então bater umas chapas. Ah! e convém não esquecer uma coisa....nós somos meios chatos e gostamos de fotografar as pessoas nos seus ambientes naturais(casa, emprego, café da esquina, no carro, em frente ao computador do cyber-café, com os amigos, etc...)

a) E depois toda a gente vai ficar a saber que aquela cara bate com aquele blog?
b) Não necessariamente. Se não quiseres que isso aconteça, a coisa pode ficar entre nós. Podemos publicar as fotos sem associar a cara com o blog. Limitamo-nos a dizer que é alguém que tem um blog.

a) Posso ver fotos que vocês tenham feito para este projecto?
b) Claro! Isto está no início mas já há gente para ver em
http://www.nelsondaires.net/fotoblogs.


Eu aceitei...

E o resultado está...

...aqui.

PS: Já aqui tinha falado do Alberto Monteiro, ou melhor, da sua fotografia, que agora sim, poderia falar dele, ainda que pouca coisa.
11:48 da manhã

2 Comentários:

Luís: sem dúvida, muito bonita a foto. E a ideia de te fotografar de cima ganha uma dimensão muito terrena.
ps.: gostei dos óculos.
Helder.
Helder, para o Alberto é natural fotografar de cima, tem dois metros de altura. ;)

Obrigado, Fernando, estava a pensar propor-te: o Alberto pediu-me "cobaias" e lembrei-me de ti.

Adicione um comentário