blog d'apontamentos

25.1.06

A arte da combinação

Comecei por lançar o desafio de dizer a felicidade numa só palavra, respondendo-lhe eu mesmo em termos gastronómicos com a palavra pamonha. Depois fui mais longe, lembrei-me do suco de abacaxi com hortelã, e perdi-me, a acreditar nos comentários. Na verdade, combinar duas ou mais coisas é sempre uma arte difícil e está no próprio centro da arte gastronómica. Como por exemplo combinar o que se come com o que se bebe. O mais comum é dizer de certos vinhos que combinam com determinados queijos. Ou o vinho branco com o peixe e o vinho tinto com a carne. Difícil, muito difícil, como se viu, é a arte da combinação. Queria dar um exemplo pessoal, mas o único que me ocorre é que, para mim, o gin tónico combina com o entardecer.

11:45 da manhã

0 Comentários:

Adicione um comentário