blog d'apontamentos

5.1.06

INSTANTÂNEO

[atenção, esta entrada - ou post - está em processo de crescimento, podem contribuir!]



Vou escrever de instantâneo, como dizem que se escreve nos blogs, e dizer duas ou três coisas sobre a leitura (rápida) que fiz ainda há pouco de uma reportagem no Le Monde.

Ao escrever assim, de instantâneo, não poderei recorrer a tudo o que já pensei e escrevi sobre o assunto. E ao publicar de imediato, não terei, como seria desejável, quem me verifique, corrija ou altere o que escrevo. E depois, ainda por cima, estou a mostrar-me, a exibir-me.

Pois é, o blog é mesmo um instrumento de comunicação. Um facilitador da comunicação. Ao alcance de muitos. E é o que cada um quiser fazer dele. E acho que é isso que assusta alguns. Até porque o que é novo sempre assusta.

Talvez não existam defeitos ou virtudes nas coisas, mas apenas pontos de vista.

FORME D'EXHIBITIONNISME

Sim, parece-me bem, o blog é em regra uma saudável forma de exibicionismo!

CONSOMMATEUR-PRODUCTEUR

Sim, parece-me bem: a leitura, a escrita e a edição confundem-se!

E depois, sim, e depois…
Não batam mais no ceguinho… sempre a querer comparar os blogs com a imprensa tradicional… e colocando aqueles sempre em desvantagem…

E se passei completamente ao lado, pois bem…

“les blogs reposent sur du contenu instantané, que d'autres peuvent commenter ou enrichir"

:)

--->
[da caixa de comentários]

mais, mon ami... vous n´avez rien compris: il faut dire "bloc-notes"! Ça suffit des anglicismes, quand-même!
--->
Resposta:
Gi, m'amie, merci por enrichir mon contenu instantané en commentent. Au revoir darling! :)

Com os hábitos de leitura rápida, pode usar-se a escrita instantânea, porque é possível voltar atrás e emendar sem que ninguém dê por tal.
Este meu comentário foi ou não instantâneo?
Leste rápido?
--->
Resposta:
Caro amigo António, se calhar pensaste que escapavas? (risos) Esta entrada (ou post) mais parece uma espécie de sopa instantânea a que se junta algo mais, para enriquecer. Li rápido, sim, e rápido o coloquei aqui! :)
11:00 da manhã

3 Comentários:

mais, mon ami... vous n´avez rien compris: il faut dire "bloc-notes"! Ça suffit des anglicismes, quand-même!
Com os hábitos de leitura rápida, pode usar-se a escrita instantânea, porque é possível voltar atrás e emendar sem que ninguém dê por tal.
Este meu comentário foi ou não instantâneo?
Leste rápido?
Agora por instantâneos e por sopas elas também, eu que sou um indefectível fundamentalista dos legumes tradicionais do mercado de sábado em Loulé, digo-vos que não há melhor que as sopas instantâneas (esperem aí que vou ali ver os rótulos) da Knorr e da outra marca que já não tenho em casa mas que vou comprar esta tarde.

Adicione um comentário